quinta-feira, 1 de março de 2007

"Comer gato por lebre"

Desenganem-se aqueles pais, tios, avós, primos e demais que pensam que ao dar um “suissinho” à criança estão a dar um iogurte!! Não, não se trata propriamente de um iogurte, trata-se sim de um queijo fresco! Se olhar com mais atenção para o rótulo da próxima vez que adquirir este produto repare na denominação de venda (designação do produto pelo seu nome). É bom saber o que estamos a comprar!!!






Nesta tabela é possível observar algumas diferenças entre o "suissinho" e o iogurte!! Não queremos de forma alguma que pense que é mau dar queijo fresco às crianças apenas queríamos chamar a atenção para não "comer gato por lebre"!!!

4 comentários:

Pedro Pedrosa disse...

ja sabia que o suissinho era um queijo e nao um iogurte, mas eu ca tenho informaçoes privadas e muito uteis de nutriçao, informaçoes essas que capto com o maior carinho e atençao, pois gosto desta ciencia, mas como podemos ver por um motivo comercial, nada diz no rotulo que o suissinho e um queijo e nao um iogurte, pois todos preferem dar um iogurte a uma criança, e tambem outra coisa, com as informaçoes no rotulo, nenhuma mae, e pai, e avó e tios deste país chegariam a conclusao que o suissinho e um queijo, mais uma manobra comercial. Por isso elogio vosso trabalho, e deixo a Pergunta na qual espero uma resposta, qual será ,mais benefico para uma criança em crescimento um queijo fresco ou um iogurte?
Parabens muito bom trabalho que voces estao a fazer.

Gonçalina Góis disse...

Em primeiro lugar queria agradecer-te pelo comentário ao nosso blog. Em segundo lugar tenho de chamar a atenção para o facto de no comentário teres dito "mas como podemos ver por um motivo comercial, nada diz no rotulo que o suissinho e um queijo e nao um iogurte", como dissemos no "post" está descrito na denominação de venda que o "Suissinho" é um queijo fresco e tem de lá estar obrigatoriamente! Na próxima vez que fores ao supermercado repara bem no rótulo, é o conselho que te deixamos...
Agora respondendo à pergunta: tanto o iogurte como o queijo fresco são beneficos para uma criança em crescimento. Não devem é substituir o iogurte por "suissinho".

Joana Santos disse...

Este é um dos vários exemplos de "publicidade enganosa" à qual somos confrontados diariamente pelos meios de comunicação! Por isso mesmo, nós nutricionistas, mais do que recomendar, temos de informar! E isso está a ser conseguido com este vosso blog! Parabéns!

Anónimo disse...

nao fazia a minima ideia que o suissinho era um queijo e axo interessante que a simples apreciaçao de um rotulo (coisa que a maioria dos portugueses nao deve fazer, penso eu) possa fazer muita diferença na hora de escolher-mos comprar um produto, seja ele para consumo propio ou para consumo daqueles que nos sao proximos. queria dar os meus parabens às autoras do blog, acho que esta muito bem conseguido porque apesar de nunca me ter interessado muito por nutriçao, quando acedi ao blog nao consegui deixar de ler todos os "artigos" expostos.
muito bom trabalho, fica à espera de actualizaçoes.