A Danone tentou criar uma gama de iogurtes que aliam os benefícios nutricionais do iogurte aos da melhor fruta produzida em Portugal, incluindo pedaços de fruta com Denominação de Origem Protegida (D.O.P.) ou Indicação Geográfica Protegida (I.G.P.).
Estes novos iogurtes podem ser uma boa escolha, em primeiro lugar porque beneficiam a agricultura portuguesa, levando à sua evolução e porque podem resolver problemas como a super produção de fruta, por outro lado, como referimos no artigo:”o impacto ambiental das nossas escolhas alimentares”, a escolha de um “Puro danone pedaços” poderá ter um menor impacto ambiental. Temos ainda o aspecto nutricional e a promoção de uma alimentação saudável.
É claramente uma ideia inovadora e com muitos benefícios, mas não podemos esquecer que se trata de uma estratégia de marketing para promover os iogurtes com pedaços da danone...
A nova gama de iogurtes "Puro Danone Pedaços", inclui os sabores Ananás dos Açores (D.O.P.), Pêra Rocha do Oeste (D.O.P.), Mel da Terra Quente (D.O.P.) e Nozes (vindas do Alentejo), Cereja da Cova da Beira (I.G.P.), Pêssego da Cova da Beira (I.G.P.), Maçã de Alcobaça (I.G.P.), e Morango cultivado no Ribatejo.
Sem comentários:
Enviar um comentário