segunda-feira, 2 de abril de 2007

O que escolheria: pastel de nata ou bolo de arroz?!!


Se tivesse que escolher entre um pastel de nata e um bolo de arroz, o que escolheria?
Provavelmente optaria pelo bolo de arroz, por ter a aparência de um bolo mais “seco”, e ser feito de arroz, comparativamente ao pastel de nata, que contem creme e é feito com massa folhada.
Mas do ponto de vista calórico, o pastel de nata seria a escolha mais correcta, por incrível que pareça o bolo de arroz tem mais gordura e por isso é mais calórico. Contudo o pão será sem dúvida a melhor opção para quem quer ter uma alimentação saudável e equilibrada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que o pastel de nata seria a melhor escolha, porque essa seria a minha! :)
colegas, não se esqueçam de dizer às vossas avozinhas que qdo forem lanchar a padaria escolherem o pastel em vez do bolo de arroz. porque acho que não sou só eu que vê as avós a beber a sua meia de leita(chinesa) com o bolo de arroz, convictas de que estão a fazer uma opção mais saudavel. de resto, parabéns às responsáveis pelo blog e a todos aconcelho ESCOLHAS SAUDÁVEIS!

Pedro Pedrosa disse...

De facto o pastel de nata aparenta ter mais calorias, mas discordo quando voces dizem que seria a melhor a melho opçao para ter uma alimentaçao equilibrada...
Ambos sao constituidos por compostos diferentes certo?
Logo o ideal nao seria poder variar? um dia pastel de nata outro dia bolo de arroz, e ate ter uma variedade maior? é o que eu acho só...

Anónimo disse...

D'homem é nem pensar nisso e malhar logo os dois! :D

Anónimo disse...

boiolas!